Twitter suspende grupo cristão por se referir ao sexo biológico do Dr. Levine, oficial de saúde transgênero de Biden
Nas últimas semanas, gigantes da tecnologia como Twitter, Facebook e Google têm censurado vozes principalmente conservadoras nas plataformas de mídia social, incluindo o ex-presidente Donald Trump e o CEO do My Pillow Mike Lindell.
Daly escreveu sobre a censura em curso que ocorreu na sequência de uma eleição volátil:
"Como observei antes, os titãs da Big Tech são os novos imperadores do século XXI, exercendo uma quantidade excessiva de poder ao silenciar indivíduos e organizações que não se comportam ou cedem a seus pontos de vista político ou social.
Na semana passada, o Twitter bloqueou o The Daily Citizen por uma suposta violação das regras, especificamente por termos postado conteúdo “odioso”. Simplesmente não é verdade. Nós não fizemos nada disso.
Em questão estava um tweet apontando para uma história sobre a Dr. Rachel Levine, polêmico nomeado do presidente Biden para secretário adjunto de Saúde do Departamento de Saúde e Serviços Humanos. O tweet incluiu a seguinte frase:
“Dr. Levine é uma mulher transexual, ou seja, um homem que acredita que é mulher".
Daly disse que o recurso ao Twitter sobre a suspensão foi negado.
“Ao longo da semana passada, o presidente Biden enfatizou a necessidade de unidade - mas suas ações desde que assumiu o cargo visam a exigir uniformidade”, escreveu Daly. “Parece não haver espaço para desacordo convicto. Você obedecerá - ou será silenciado.”
Daly incluiu em seu blog uma lista de outras pessoas que foram silenciadas nas redes sociais.
• Curt Schilling - teve seu seguro retirado pela AIG; pode não entrar no Hall da Fama hoje devido a declarações que apóiam causas conservadoras
• Brandon Eich - CEO da Mozilla, destituído depois que foi descoberto que ele deu dinheiro em particular em apoio ao referendo do casamento anti-gay na Califórnia no passado.
• Martina Navratilova - expulsa do conselho de defesa LGBT e perde palestras e documentários depois de argumentar que atletas transexuais masculinos não deveriam competir em esportes femininos
• JK Rowling - impedida de ter o último livro publicado por causa de tweets fazendo distinções entre os sexos
• Ariel Pink saiu da gravadora por participar do comício Trump, sem mencionar todas as pessoas que foram demitidas do emprego por participarem do comício de 6 de janeiro, independentemente de terem chegado perto do Capitólio
• Greg Glassman, fundador do CrossFit, forçado a vender a empresa após fazer comentários críticos aos distúrbios no ano passado
“Isso continua e continua”, escreveu Daly. “E estamos apenas no início de um esforço coordenado para silenciar aqueles de nós com convicções socialmente conservadoras."
O Cidadão Diário em Foco da Família relatou que a organização está recebendo apoio de aliados:
Aliados do Focus on the Family estão enviando uma carta ao Twitter, declarando seu apoio à organização e a verdade de que “o sexo biológico de uma pessoa não pode ser alterado”. O esforço, liderado pela Family Policy Alliance (FPA), pede ao Twitter para reconsiderar o bloqueio do The Daily Citizen por postar um tweet que definia uma “mulher transgênero” como “um homem que acredita que é uma mulher”.
A FPA também iniciou uma petição para que enviem o Twitter. A petição diz:
Caro Twitter,
Recentemente, você baniu The Daily Citizen de Focus on the Family de sua plataforma por declarar um fato biológico: um homem biológico é um homem.
Eu estou com o Foco na Família. Então, se você vai bani-los, vai banir milhões de outras pessoas como eu, que acreditam que a biologia é a realidade - e que a liberdade de expressão é importante na América? Se a sua censura continuar, o Twitter se tornará uma câmara de eco estagnada.
Nós, os abaixo-assinados, somos organizações estaduais e nacionais que representam milhões de americanos que afirmam que o sexo biológico de uma pessoa não pode ser alterado. E continuaremos a falar essa verdade livremente.
Você recentemente bloqueou o The Daily Citizen do Focus on the Family da conta do Twitter deles por falar esta verdade. Todos nós estamos ao lado de Focus on the Family. Então, se você os banir, seremos os próximos?
“Além da petição e da carta, hoje cedo a FPA lançou uma campanha no Twitter, #AreWeNext? Eles e organizações de apoio e indivíduos estão perguntando se eles também serão impedidos de acessar o Twitter por declararem a verdade que indivíduos identificados como transgêneros continuam sendo o sexo genético e biológico de que nasceram, independentemente de drogas, hormônios e cirurgias ”, relatou o Daily Citizen.
Comentários
Postar um comentário